Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Alagoas > Delmiro Gouveia > Falésias do Rio São Francisco > Velho Chico

Ampliar imagem Velho Chico
Falésia do Rio São Francisco e Usina de Angiquinho.
Reprodução da internet.

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Velho Chico Imprimir informações da via
III
Cadastrada por: André Ilha, em 04-04-2022 às 16:43
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: agarras e fissuras
Extensão: 35 metros
Descrição: Escalada com excelente proteção móvel, acessada por rapel (duas cordas de 50 m) a partir de uma parada dupla com chapeletas batida no topo da falésia, pouco abaixo da estrutura principal da usina. A via segue um sistema de fendas em linha reta para cima e termina na mesma parada dupla.
Escalada variada, predominantemente em agarras, com passagens de entalamento de mãos e oposição. Há muitas pedras soltas no caminho (embora muitas outras tenham sido derrubadas na conquista), provavelmente fruto das obras de construção da usina, portanto deve se tomar cuidado com isso.
Coordenadas: -9.392043116171731,-38.19494276826437
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .3 ao 4.
  • 1 jogo de nuts de cabo.
Data da conquista: 01/07/2001
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui